Diploma

Para que o(a) aluno(a) do Curso de Graduação possa requerer o Diploma são cumpridas as seguintes etapas:


 

1. O diploma só será emitido após formalizado o pedido pelo(a) aluno(a) junto ao Setor de Expediente, através do preenchimento de requerimento próprio;


 

2. Após a formalização do pedido, o processo será tramitado pela Biblioteca Central Julieta Carteado – BCJC, para que verifique se existe alguma pendência do(a) aluno(a);


 

3. O setor de Registro Registro e Documentação de Graduação analisará o processo e dará início a conferência da documentação e da integralização do Curso;

 


4. Posteriormente o processo será encaminhado para à Procuradoria Educacional Institucional para verificação da regularidade junto ao ENADE;


 

5. Em seguida o processo será enviado à Secretaria Especial de Registro de Diplomas (SERD) para as providências necessárias quanto colação de grau e emissão do diploma.

 

 

Em caso de dúvida, favor buscar orientação através do endereço expdaa@uefs.br (formalização do processo), registro@uefs.br (pendências para regularizar o curso) e a serd@uefs.br (informações sobre colação de grau e emissão de diploma).




Orientações gerais para a solicitação de diploma de Graduação

 


Documentos necessários e ordem do arquivo:


1.     Requerimento preenchido: Requerimento Diploma_Graduação

a)    O requerimento deve estar na forma “digitável”, e não escaneado, para maior agilidade na extração de informações. A forma mais adequada de deixar o requerimento na forma “digitável” é habilitar a opção "Preencher e assinar" no próprio arquivo PDF, salvando-a diretamente em pdf.

b)    No requerimento online, será exigido ao interessado anexar à documentação digitalizada, em formato.PDF e em arquivo único e identificar o arquivo da seguinte forma: Solicitação de diploma_NOME DO CONCLUINTE

c)     A manipulação de arquivos em .pdf pode ser feita por meio de softwares ou sites como www.ilovepdf.com/pt ou http://smallpdf.com/pt


2.     Cédula de identidade civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados ou pelos seguintes órgãos: Aeronáutica, Exército, Marinha e Ministério da Guerra (não será permitido o envio da Carteira Nacional de Habilitação – CNH);

 


3.     Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

Caso haja necessidade de alteração de cadastro, devido a mudança de estado civil, por exemplo, será necessário a marcação da opção no mesmo requerimento “Alteração de cadastro”. Documentos indispensáveis à solicitação: RG atualizado, e certidão de casamento ou nascimento atualizada; 

 

4.     Certificado de Alistamento Militar, para o sexo masculino;


5.     Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;

 

O requerimento deve ser assinado digitalmente e encaminhado ao Setor de Expediente (expdaa@uefs.br). Colocar no assunto: Solicitação de diploma_Nome do concluínte_semestre de conclusão, ex: Solicitação de diploma_Paulo Freire_2020

 

ATENÇÃO: Todos os documentos anexados deverão estar em formato pdf e em arquivo único. Os documentos que não estiverem em conformidade com as instruções acima serão devolvidos para correção. Nesse caso, um novo arquivo com os documentos e requerimento com data atualizada deverá ser enviado com as devidas correções.

 

A solicitação de diploma de Graduação deverá ser realizada, exclusivamente, através do e-mail: expdaa@uefs.br.





Recomendar esta página via e-mail: